NÚCLEO GESTOR PARTICIPA DE OFICINAS DE CAPACITAÇÃO 

Plano Diretor Participativo de Louveira

NÚCLEO GESTOR PARTICIPA DE OFICINAS DE CAPACITAÇÃO 

O Núcleo Gestor do Plano Diretorde Louveira participou, nos dias 13 e 14 de junho, de oficinas de capacitação para a condução do processo participativo do PD.

No primeiro dia, a reunião ocorreu no Salão de Eventos da Secretaria de Cultura e contou com a
participação de 15 pessoas, sendo 08 dos eleitos da sociedade civil, 05 da equipe da Prefeitura de Louveira, além de 02 convidados. A oficina se iniciou com uma dinâmica para que todos os membros pudessem se conhecer, e expressar suas expectativas quanto à sua participação no Núcleo Gestor.

Após, foi feita uma breve apresentação sobre a importância da participação popular no processo de
planejamento da cidade, bem como sobre as atribuições e principais tarefas sob a responsabilidade do Núcleo Gestor, conforme determinado no Decreto nº 5.974, de 23 de março de 2022.

broken image

Já no segundo dia, a oficina foi realizada no Salão Jequitibás do Hotel Estância Santa Mônica, estando presentes 21 pessoas, sendo 10 da sociedade civil, 05 da Prefeitura de Louveira e 06 convidados. A programação se iniciou com a exibição de um vídeo sobre Plano Diretor Participativo e, em seguida, foram apresentadas as etapas, sub-etapas e atividades que compões o PD, bem como o cronograma de execução.

Por fim, os membros do NúcleoGestor puderam discutir e apresentar sugestões sobre 3 eixos:

(1) O que é preciso para garantir que o Núcleo Gestor acompanhe efetivamente todas as etapas do processo de revisão do Plano Diretor de Louveira?

(2) O que fazer para garantir a organização e mobilização dos Seminários Temáticos?

(3) O que fazer para garantir a organização e mobilização do Fórum do PD?

broken image

A próxima reunião com o Núcleo Gestor está prevista para o dia 27 de julho, quando será apresentado o Plano de Trabalho.

Para receber notícias fresquinhas na sua caixa postal é só colocar o seu e-mail no campo abaixo e apertar "subscrever". É só responder o e-mail de confirmação e pronto, você já estará cadastrado : )

Um abraço,

Equipe Plano Diretor