O que Louveira tem de melhor? E de pior?  

Conheça a opinião da população no

RELATÓRIO DE LEITURA COMUNITÁRIA

Desde abril estamos falando com a população para conhecer melhor a opinião dela sobre sua cidade. O resultado desse trabalho é o Diagnóstico Comunitário, vamos conhece-lo?

Diagnóstico Comunitário visou apresentar uma visão acerca da realidade do município, isto é, mostrar a “cidade que temos” atualmente, a partir de dois olhares: o técnico e o comunitário. O objetivo foi identificar os problemas, conflitos e potencialidades referentes à totalidade do território municipal e embasar a legislação do Plano Diretor a ser proposta.

Num primeiro momento, foi apresentada a Leitura Técnica, que pode ser acessada aqui. Em seguida, foi elaborada a Leitura Comunitária. Os cidadãos puderam participar através do link disponibilizado no próprio site do PD, enviado por SMS via Cartão Cidadão e compartilhado através dos grupos de WhatsApp dos pais de alunos da rede escolar do município, este último com bastante adesão.

Cerca de 1.500 louveirenses manifestaram sua opinião acerca dos mais variados temas de interesse do município: serviços urbanos, saneamento, meio-ambiente, educação, saúde, esporte e lazer, cultura, mobilidade, moradia e abastecimento. A partir da análise das respostas aos questionários enviados à população louveirense fizemos um relatório, que pode ser acessado aqui.

De modo geral, a população considera Louveira uma cidade boa para se viver, sendo uma das melhores da região. Os principais pontos avaliados como positivos foram educação e saúde, enquanto os com mais queixa foram habitação e segurança. Veja abaixo:

broken image
broken image

Estes aspectos vão de encontro às discussões promovidas com a população nas oficinas realizadas nas 6 regiões da cidade, assim como com a visão técnica apresentada pela empresa contratada Demacamp, em parceria com a equipe técnica municipal.

A etapa de diagnóstico do Plano Diretor de Louveira, e das demais leis em revisão, já foi vencida e o texto-base para cada uma destas leis está sendo preparado. Nesta nova fase, a participação popular é imprescindível. Por isso vão acontecer uma série de eventos onde toda a população, bem como os segmentos sociais organizados, são convidados a comparecer. 

Acompanhe esse processo!

 

Quer receber notícias por email? Se inscreva abaixo